Diretor de Assuntos Corporativos
Anúncio modificado em 22/08/2023
- Tipo de contrato : duração fixa
- Duração (meses) : 36
- Experiência : > 3 anos
- Qualificação : Funcionário
Guiana Francesa (973)
Emprego
Oferta
Diretor de Assuntos Corporativos
Grupo RIFSEEP: 2
Suas principais atividades
Como parte da construção da futura delegacia de polícia de Cayenne, que reunirá as entidades policiais que compõem o DTPN da Guiana Francesa, você será responsável por:
Organizar a atividade de coordenação dos diversos temas, antes da entrega da delegacia;
Animar e organizar a realização das reuniões do comitê gestor dedicado à instalação dentro da futura delegacia, como secretário-geral deste comitê.
Ser o ponto de referência para o DTPN em relação ao projeto.
Implementar mecanismos específicos, ferramentas para acompanhamento e direcionamento de contratos e projetos, o que exigirá um trabalho aprofundado com os serviços de apoio, SGAP, SGR e DSI.
Apoiar os 5 grupos de trabalho dedicados à instalação na formulação do seu roteiro, na implementação e acompanhamento do seu tema (mudança, aquisição de mobiliário, implementação de processos operacionais relacionados com a segurança do futuro edifício, instalação de equipamentos técnicos e específicos para atividades policiais)
Desempenhar um papel consultivo e de apoio aos líderes de projeto.
Coordenar os diversos parceiros.
Organize reuniões de informação com potenciais beneficiários e parceiros na sua área de especialização.
Manter relações estreitas com a DGA que é o piloto do projeto, recolher todas as suas prescrições e observações, participar em reuniões técnicas organizadas com os chefes de serviço ou representando-os.
Seu ambiente profissional
Atividades de Serviço
Colocado sob a autoridade da DTPN e do seu adjunto, o Estado-Maior é uma estrutura transversal de apoio à Direção Territorial a que está diretamente ligado, servindo todos os setores, para a gestão estratégica do território da Guiana Francesa, exigindo uma abordagem virada para o futuro e uma capacidade de antecipação.
Colocado sob o comando de 2 oficiais, Chefe e Subchefe do EM, comandantes de polícia, integra 4 estruturas principais: o Gabinete de Síntese e Análise (BSA) cuja missão é analisar a evolução da delinquência e a atividade dos vários serviços territoriais; é o ponto de entrada do DTPN para as instituições (DGPN, Prefeitura, Direções Nacionais...), o Centro de Informação e Comando (CIC), o Serviço de Comando Noturno (SCN) com autoridade funcional sobre todo o pessoal que trabalha à noite, e a célula de comunicação. Anexados a ele estão o controle interno, o CISO e a célula
Composição e pessoal do serviço
O Estado-Maior Territorial é composto por 35 funcionários ativos e administrativos
Relações de relatório
Chefe de Gabinete / Director Territorial / Director Territorial Adjunto
Links funcionais
A DTPN, a DRCPN, os serviços do Estado na Guiana Francesa (DGA, DSI em prioridade), a gendarmaria nacional